sábado, 9 de julho de 2011

Marca, a metade de tudo

O mundo globalizado e conectado criou um ambiente onde sua marca responde por praticamente metade do seu produto. Em 1977 pesquisas indicavam que a marca representava 5% do patrimônio de uma empresa, em 2007, a mesma pesquisa mostrou este percentual subiu para 25%. Hoje, não há dúvidas que sua marca é quase a metade do seu patrimônio. Logo, é fundamental que sua empresa invista na marca e contrate uma agência séria e comprometida para gerenciar este tesouro. É preciso entender que a simples briga por custos menores é extremamente destrutiva e não acrescenta valor à marca. Mesmo o consumidor que busca apenas preço, é capaz de pagar um pouco mais caro para ter o seu produto, se marca transmitir valores de qualidade e confiança. Estes valores são criados através da filosofia da empresa, que deve atuar de forma ética e comprometida com colaboradores, consumidores e  tecnologias sustentáveis. Tudo isso deve ser transmitido através da sua marca, de sua comunicação por intermédio da mídia e redes sociais. Sua marca não é mais o que diz ser, e sim, a imagem que consumidores e colaboradores constroem. " Urelatório da Berkeley, em parceria com o Boston Consulting Group, mostrou que 80 milhões de pessoas com idades entre 16 a 34, precisam da ajuda de amigos e familiares para tomar qualquer decisão, inclusive em qual restaurante comer. O estudo aponta que eles usam as redes sociais e a tecnologia móvel para receber opiniões. Antes de tomar uma decisão, 68% dos entrevistados consultam primeiro sua rede social. A pesquisa afirma ainda que as opiniões dos pais já não tem tanta influência sobre as decisões do novo consumidor. (fonte: O Globo)".